segunda-feira, 17 de agosto de 2009

ESPONTANEIDADE


A dificuldade em expressar-se espontaneamente normal­mente está relacionada ao medo do que os outros vão pensar a nosso respeito. É o medo da rejeição.

Ser espontâneo não significa ser desprovido de influên­cias culturais. Ser espontâneo significa ser coerente consi­go mesmo, com os seus valores, é o compromisso interior com aquilo que se está fazendo, é fugir de paradigmas pré estabelecidos que não valem mais.

DICA:

Faça o seguinte: pegue uma folha em branco e responda às seguintes perguntas: - Quais são os 5 principais valores que você tem na vida?- Você tem um projeto ou desejo que não seja relacionado nem ao trabalho nem à família? (uma coisa meio egoísta mesmo!)- Escreva algo que você sempre quis fazer mas teve medo de tentar (por que não tentou?).- Que atividades até hoje lhe deram maior grau de gratifi­cação, auto-estima, sentimento de importância, realiza­ção?


Fazendo este exercício você estimula em você mesmo seus interesses e a sua capacidade de ser espontâneo que podem estar meio escondidinhas ultimamente.



Aline Santos : é Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista, Professora, Escritora, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica e Tarô Terapêutico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário