terça-feira, 27 de outubro de 2009

Discernimento - A Voz Interior


A cada momento da vida somos desafiados a tomar decisões, fazer escolhas e encontrar respostas para os questionamentos que nos afligem, sejam aqueles criados por nossas necessidades, ou os que nos são apresentados pelo mundo exterior.

As relações humanas constituem o território onde nossas dúvidas e indecisões, em geral, mais se apresentam.

É natural que tenhamos receio de errar, pois muitas vezes a conseqüência deste engano pode ser magoar o outro ou a nós mesmos.

Ansiamos por ter a resposta exata, realizar a escolha perfeita, com a qual possamos ficar imunes de qualquer conseqüência negativa.

Entretanto, por mais que busquemos a opinião e o aconselhamento de pessoas amigas ou daquelas em quem, por alguma razão, depositamos nossa confiança, a decisão final deverá, sempre, em qualquer circunstância, ser ditada por nosso próprio discernimento.

A voz interior sempre se manifesta nos momentos cruciais, o problema é que, muitas vezes, o turbilhão gerado pela mente ou por emoções como o medo e a raiva, nos impedem de ouvi-la.

Por mais dificuldades que estejamos enfrentando, devemos sempre nos lembrar de que as soluções para nossos problemas precisam ser baseadas única e exclusivamente em nossa própria percepção.

Confiar neste poder, que todos possuem, indistintamente, é que faz toda a diferença.

Quando nos sentimos inseguros quanto à nossa sabedoria, tendemos a querer seguir os modelos alheios, e estes nem sempre serão válidos para libertar-nos dos conflitos que vivenciamos.

Desenvolver uma fé inabalável na consciência divina que habita em nós, é a única forma de podermos, a cada momento, realizar uma escolha com a certeza de que estamos optando pelo que nos garantirá vivenciar cada vez mais harmonia e serenidade.

Referência: OSHO - Philosophia PerennisVol 1, Ch #7: Awareness: The Master Key
********************************************************************
ALINE SANTOS É Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista, Professora, Escritora, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica e Tarô Terapêutico.
Email- arcanjo.azul@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário