quarta-feira, 30 de setembro de 2009

IMAGEM EM AÇÃO = IMAGINAÇÃO


Uma forma efetiva de materializarmos nossos pensamentos é através da IMAGEM EM AÇÃO = Imaginação.

Ao imaginar estaremos vivenciando a situação desejada com maior intensidade.* Vamos nos livrar de desordens mentais indesejáveis!*


Esta sugestão passo como
desafios
em meus grupos
de estudo.


Passo 1 - Compre um caderninho, ou anote em sua agenda todos os pensamentos negativos que faz de sí mesmo (a) no período de 7 dias. Todos !

Por exemplo :
Eu sou muito esquecido !

- Não consigo me concentrar

- Tudo dá errado comigo

- Nunca dá certo

- As pessoas não me entendem

- Não consigo fazer.... - Estou mal , etc.


Nessa primeira semana você terá uma idéia da crença que fez sobre sí mesmo. Aqueles pensamentos que entram uma única vez, não serão tão importantes nesse momento, mas aqueles que se repetem, você deverá prestar atenção.


Passo 2 - Na segunda semana, separe aqueles pensamentos negativos com maior incidência, e monte sentenças contrárias, ou seja positivas, do tipo :


Minha memória está cada vez melhor

- Consigo me concentrar para realizar esta tarefa

- O Universo me inspira para fazer as coisas certas para os meus propósitos

- As pessoas me compreendem

- Faço tudo aquilo que precisa ser feito

- Cada dia que passa, vou melhor, etc.


E, repita durante a semana várias vezes essas afirmações positivas.
Na semana subsequente, faça novamente a coleta de pensamentos negativos e veja se algo já foi alterado. Depois vocês me contam.
*****************************************************
Aline Santos é Jornalista, Terapeuta Holística, Taróloga, Cabalista, Escritora, Palestrante, e Pesquisadora de Ciências Ocultas; e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com Cristais, Reiki, Cura Prânica e Tarô Terapêutico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário